quarta-feira, 13 de maio de 2009

O FIM DAS TOURADAS














O Miguel Sousa Tavares há uns tempos fez um comentário com o qual eu até concordei (*). Era a propósito da Câmara de Viana do Castelo ter comprado a Praça de Touros e de a ter transformado em Museu da Vida ou coisa que o valha. Esse comentário foi qualquer mais ou menos assim - se se compram tantos bilhetes para ver touradas é porque a existência de touradas é do interesse da sociedade...
Mas AQUI está um texto que tem muito mais a ver com o meu ponto de vista sobre as touradas e menos com a atitude arrogante de certos autarcas sobre o assunto.

Um destes dias vou fazer uma ilustração mais cuidada para mostrar como adoro estes animais.

(*) Como se pode ver por ESTE POST, há coisas em que eu não concordo nada com este senhor.

6 comentários:

disse...

devemos ter ambos um mau feitio congénito que nos faz ser contra os que são contra. às tantas temos raízes comuns.

Nuno Fonseca disse...

Hehehe!

Nuno Fonseca disse...

Eu tenho quase a certeza disso! :)

Anónimo disse...

Eu cá sou contra os que são contra aos do contra...
não sei se as touradas não devima MESMO acabar de todo !

Nuno Fonseca disse...

Afinal não és assim tão do contra...

SOF disse...

As touradas que passam na tv são uma minoria que pouco me interessa, à parte o mano a mano dos forcados que vejo por entre os dedos que fingem tapar os olhos, confesso.
Não é preciso comer uma sopinha de cornos depois de assistir à capeia arraiana para perceber que somos de alguma forma privilegiados ao poder questiona-las.

bjs

 
Add to Technorati Favorites